A tendência de jogos e aplicativos pode ser uma grande aliada na hora de aumentar as vendas

E já não é novidade que Pokemon GO é a nova febre do momento. Lançado no Brasil dia 3 de Agosto, o jogo de Realidade Aumentada interage com o mundo real, onde é preciso caminhar para encontrar e capturar os 150 Pokémons da primeira geração do famoso desenho japonês.

O mapa do jogo é baseado no Google Maps, ou seja, pontos turísticos, escolas, igrejas, hospitais e outros estabelecimentos ou pontos de interesse têm lá sua importância. E é aí que as empresas entram.

Alguns estabelecimentos já estão utilizando os recursos do jogo e é uma estratégia que tem de tudo pra dar certo, visto que o investimento é relativamente baixo, viável e com uma plataforma acessível.

O Pizza.com.br separou algumas dicas para você começar a aproveitar agora mesmo essa nova onda de caçadores Pokémon e melhorar o fluxo de sua loja atraindo jogadores, e claro, clientes.

ENTENDENDO O JOGO

POKÉMONS

Capturar Pokémons é o objetivo principal do jogo. Para capturá-los, é preciso andar pela cidade. Ao capturar você ganha experiência e Candies, que são uma espécie de docinhos específicos para cada Pokémon. Ao atingir uma certa quantidade de Candies, você pode evoluí-los para ficarem mais fortes e poderem batalhar nos Ginásios (vamos falar mais sobre eles abaixo).

POKÉSTOPS

As Pokéstops são como Pit Stops para os caçadores de Pokémon. Nelas, é possível colher itens importantes no jogo como Pokébolas, Poções, Ovos, Lures e etc. O Lure é um item que “perfuma” a Pokéstop, atraindo mais Pokémons naquele ponto, e, consequentemente, jogadores.

GINÁSIOS

É aqui onde seus Pokémons capturados entram em ação. Você pode batalhar em tempo real com outros jogadores e conquistar o Ginásio para o seu time (Azul – Mystic, Vermelho – Valor ou Amarelo – Instinct), além de Pokécoins para comprar itens na Store.

ATRAINDO POKÉMONS E JOGADORES PARA SUA LOJA

BAIXE O APP E LOCALIZE A POKÉSTOP MAIS PRÓXIMA

Agora que você já entendeu os princípios básicos do jogo, é hora de agir! Entre no app e localize, no mapa, a Pokéstop mais próxima. Já é possível enviar uma solicitação de criação de Pokéstops para a Niantic, desenvolvedora do jogo. Veja como aqui.

COMPRE LURES NA LOJINHA

Os Lures são a peça chave para atrair pessoas para sua pizzaria. Eles estão disponíveis para compra no próprio aplicativo por 100 Pokécoins cada, o que, convertido para reais, fica cerca de R$3,19 cada Lure. Ou seja, com menos de R$70 é possível adquirir 20 Lures. Para comprar, clique no ícone da Pokébola e depois em Shop.

ATIVE O LURE E VEJA A MAGIA ACONTECER

Quando ativados, os Lures atraem mais Pokémons para as Pokéstops. Ao ser ativado, a Pokéstop fica cercada de pétalas rosas, atraindo os jogadores que estiverem passando por ali. Para ativar, clique na Pokéstop e depois no espaço branco em cima da foto e selecione o Lure. Cada um tem duração de 30 minutos, por isso escolha horários estratégicos que você sabe que terão mais fluxo de pessoas nas ruas (almoço, saída e entrada de escolas, horário de pico).

TORNE SUA PIZZARIA UMA VERDADEIRA POSKÉSTOP

Pode ser que só de ativar o Lure sua pizzaria já ganhe mais clientes, mas não conte com a sorte: o melhor é entrar na dança. Dê benefícios exclusivos para os clientes que estiverem ali por causa do Pokémon GO, como descontos por level, brindes para quem capturar determinado Pokémon, e etc. Veja algumas ideias abaixo!

Baixe o aplicativo Pizza.com.br e conheça nossos benefícios exclusivos para pizzarias! Boas vendas! 😊🍕

Um por todos, todos por pizza! 😉🍕

Deixe um Comentário

comentários